O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Mostra no Poeirinha no Rio e Balaclava Fest em SP: as boas do fim de semana

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

O Teatro Poeirinha traz a Mostra Anônimas — Três solos autorais, que reúne três monólogos em torno do silenciamento das mulheres que já foram apresentados em São Paulo: Criatura, uma Autópsia, de Bruna Longo trata da vida e obra da autora de Frankenstein, Mary Shelley; Inventário, com Erica Montanheiro, esmiúça a vida da escultora Camille Claudel e, por último,  Aquele Trem baseado na vida da atriz Denise Dietrich, sobrinha-neta de Marlene Dietrich.

PUBLICIDADE

Para quem gosta de música improvisada, no sábado no Manouche tem Jazz das Minas e Ifátókí Maíra Freitas apresentando o show do excelente álbum Ayê Òrun.

Já em São Paulo a semana é tomada pelo Balaclava Fest, que acontece no domingo no Tokio Marine Hall com Stereolab voltando ao país depois de 25 anos. Mas nos dois palcos tem ainda Yo La Tengo, Horse Jumper of Love, Geordie Greep, Jovens Ateus, Walfredo em Busca da Simbiose e Gab Ferreira. Mas tem shows extras espalhados pela cidade. Na sexta rola Helado Negro + Pedro Sá na Casa Rockambole. No sábado tem Cap’n Jazz no Cine Joia. Por lá, na segunda, ainda rola um show acústico do Yo La Tengo.

Até domingo, o Festival Nicho Novembro leva o cinema negro a vários espaços da cidade, como CCSP, Itau Cultural, Cinemateca Brasiliera e IMS, além de ter uma programção online.

Para quem é de artes, no sábado abrem Guarda-corpo, do coletivo Vilanismo, na Zielinsky, Di Cavalcanti: militante, boêmio, brasileiro, no Mac USP, Nascimento, de Antonio Obá, na Mendes Wood DM e À Sombra do Pó das Estrelas, de Amilcar de Castro, na Almeida & Dale.

Mais dicas do que fazer em São Paulo, na edição desta semana da Ladrilho Hidráulico.

 

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.