O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

FliRui no Rio e aniversário da YB em SP: o melhor do fim de semana

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

Com destaque para Maria Bethânia lendo poemas, começa nesta sexta e vai até domingo a primeira edição da Festa Literária da Fundação Casa de Rui Barbosa – FliRui. Tendo “Liteatura e Democracia”como tema,  traz rodas de conversa, slam, oficinas, poesia, contação de histórias, exposições, espetáculos de teatro e filmes. Outros destaques deste três dias são Ailton Krenak, Bia Lessa, Amara Moira e André Dahmer.

PUBLICIDADE

O excepcional Borda, mais recente espetáculo da Lia Rodrigues Companhia de Dança, encerra o Festival Panorama com sessões na sexta e no sábado no teatro João Caetano. E com ingressos a preços populares: R$ 20.

Nem deveria valer pro Rio, que tem samba todo dia, mas na próxima terça é comemorado o Dia Nacional do Samba. A data serve para que a Cidade do Samba receba de sexta a domingo desfiles de escolas de samba e shows. Tudo de graça, só precisa levar um quilo de alimento. O dia mais legal é domingo, com show de Zeca Pagodinho os desfiles de Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Grande Rio e Salgueiro.

No domingo em São Paulo tem samba também, mas não só. A Casa de Francisca é ocupada pelos artistas da gravadora YB, que comemora seus 25 anos. Os metais de Thiago França e Allan Abbadia embalam o almoço com uma roda de samba instrumental. No Largo, o Pagode da Várzea, de Rodrigo Campos, recebe Janine Mathias, Roberta Gomes, Zeferina, Nereu e Maurício Tagliari. Já na Sala B, no começo da noite, é a vez dos cantores. Blubell, Lulina, Kaboom 23, Romulo Fróes, Nina Becker, Bruna Alimonda e Paulo Tó tocam acompanhados por Guilherme Kafé e Igor Caracas. Para terminar, no Salão, um encontro que transcende a música: Alessandra Leão (foto), Ava Rocha, Juliana Perdigão e Negro Leo.

Para quem gosta de som mais hard, os japoneses do Boris trazem ao Fabrique a celebração dos 20 anos do icônico álbum Pink. Na abertura a banda sueca Siena Root, que vem pela primeira vez no país.

No sábado abre no IMS a exposição Fotografia AGNÈS VARDA Cinema, com mais de 200 imagens. E, no domingo, o instituto passa os curtas A Ópera-Mouffe + Saudações, cubanos! + Os Panteras Negras, seguido de conversa com Rosalie Varda, filha da cineasta.

Mais dicas do que fazem em São Paulo na edição desta semana da Ladrilho Hidráulico.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.